Simplesmente Lu

Setembro 05 2010
03/09/2010 11:46
Da Redação
Secretaria de Comunicação
A produção de cacau em Medicilância, no Pará, vai abastecer a primeira fábrica de cholocate da Amazônia

Produtores desfilam em tratores pelas ruas de Medicilância (PA), onde acontece a Festa do Cacau

Um desfile com cerca de 130 tratores, denominado Tratoraço, abriu oficialmente a primeira edição da Cacaufest, em Medicilândia, na Transamazônica (PA). Os veículos saíram do centro da cidade e seguiram até o parque de exposições. Até este domingo (5), haverá shows de sertanejo, exposições e cursos voltados para o agronegócio.

 

O ponto alto da festa do cacau, segundo seus organizadores, é a inauguração da infra estrutura e da logomarca da primeira fábrica de chocolate da Amazônia, que ocorreu no sábado (4). O Cacaufest foi criado para cumprir metas como a melhoria na qualidade do produto, a promoção da capacitação do produtor rural e a divulgação do cacau de Medicilândia no Brasil e no mundo.

 

In natura ou no formato de licor, os estandes mostram a riqueza e a variedade do fruto. No estande do expositor Joseli Retter são encontradas amêndoas, o cacau em forma de doce, bem como outros produtos da agricultura familiar, como o milho, o tomate e a melancia.

Em outro estande, Maria da Penha Félix mostra a atividade de 250 produtores que trabalham com a cadeia do cacau no Pólo 120 de Medicilândia. Os visitantes também podem fazer degustação e provar o que há de melhor na produção de derivados do caca. Até a folha da cacaueira é aproveitada para a preparação de embalagens.

 

Cursos - "Aproveitamento dos derivados do cacau" é um dos cursos promovidos, durante o Cacaufest, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Medicilândia (Sipram), que também oferecem cursos voltados para o aproveitamento de outras matérias-primas, como o leite, além de cursos de pintura e outros, objetivando sempre mostrar ao agricultor formas de melhor aproveitamento do que eles possuem em seus lotes.

 

Luciane Fiuza - Secom

publicado por Luciane Barros Fiuza de Mello às 21:36

há quanto tempo, lu!
um beijo.
romério
romério rômulo a 5 de Setembro de 2010 às 23:49

é verdade, romério.
valeu pela visitinha.
abs!

Nao ah? Outra festa em medicilandia mais espetacular doque o cacaufest!! E inesplicavel a festa na capital do cacau..
jhakyson oliveira a 12 de Setembro de 2011 às 05:38

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
18

19
21
22
23
24
25

27
28
30


pesquisar
 
myspace views counter
blogs SAPO