Simplesmente Lu

Dezembro 15 2006

Vanessa Vasconcelos.jpg

Alguns políticos têm minha simpatia, como a vereadora Vanessa Vasconcelos (FOTO). Para isso talvez contribua o fato dela ser jornalista, ter dançado com Rosário Martins e desfilado com Antônio Melo (ou somente Melo, como hoje é lembrado), pessoas que admiro. Talvez seja porque ela teve coragem de ser jornalista, candidata à prefeita, capitã e, agora, vereadora. Pode ser ainda por ela ter ouvido a “voz” da dança paraense, ano passado, na audiência pública que organizou para a classe. Um único motivo pode ser que explique a simpatia que nutro pela vereadora: saber que ela chorou quando não conseguiu a gratuidade nos transportes coletivos para profissionais que trabalham oferecendo a própria vida para proteger o cidadão.

Como se não bastasse o que relatei acima, há pouco tempo soube de mais duas ações de Vanessa. Ela aderiu à movimentação nacional dos jornalistas em defesa da regulamentação profissional e da exigência de diploma, sendo autora do requerimento que determina que a Câmara Municipal de Belém encaminhe voto de protesto contra a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que concedeu liminar em favor dos jornalistas sem diplomação. E esta semana a vereadora tomou a iniciativa de incluir nos Anais da Casa a análise crítica do prof. Fábio Castro, do Departamento de Comunicação Social da UFPA, sobre a política cultural do PSDB no Pará.

Escrevi no início da semana para o gabinete da vereadora pedindo detalhes sobre o assunto e uma foto dela para poder fazer o devido registro no meu blog-sapo. Transcrevo abaixo trechos do e-mail/resposta, que recebi ontem, e do referido documento. Aproveito para responder o e-mail aqui, dizendo simplesmente que Vanessa Vasconcelos é um diferencial no cenário político local. Torço para que possamos enxergar a mesma sensibilidade em muitos outros gestores públicos.   

 

 “Cara Luciane. Anexamos o que fora publicado no Diário do Pará, os  "10 pecados", para inserção deste contéudo no Anais da Câmara Municipal de Belém.

Consideramos sua disposição e enfrentamento como atitudes de firmeza e clareza buscando uma consciência mais ampla e cuidadosa com a nossa cidade. Ficamos gratos em receber a sua atenção e seu apreço”.

 

Belém – Metrópole da Amazônia –, Pará, 12 de Dezembro de 2006. Requeiro, na forma regimental e após ouvir o Douto e Soberano plenário, que esta Casa de Leis insira em seus Anais os artigos publicados no do jornal “Diário do Pará”, na coluna do Prof. Fábio Castro, em edição do dia 11 e 12 de dezembro do corrente, intituladas: “OS 10 PECADOS DA POLÍTICA CULTURAL NO PARÁ – PARTE I” “OS 10 PECADOS DA POLÍTICA CULTURAL NO PARÁ – PARTE II” Salão Plenário Vereador LAMEIRA BITTENCOURT, aos 12 dias do mês de dezembro de 2006. VANESSA VASCONCELOS

Vereadora - PMDB

 

Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

 

publicado por Luciane Barros Fiuza de Mello às 02:57

IEDA, como ela consegue ser tanta coisa boa, hein?! Abs e obrigada pela visita.
Luciane Fiuza de Mello a 16 de Dezembro de 2006 às 20:44

A Vanessa Vasconcelos é daquelas pessoas raras; faz mesmo diferença, pela inteligência, a simplicidade, a capacidade de identificar o que , realmente, importa nesta vida. E, como falou a Luciana, como se não bastasse, é linda,
IEDA PIERLUCA a 16 de Dezembro de 2006 às 18:46

ROSE, quem arrasou foi ela rsrsrs Abs.......... LILIKINHA, valeu pela visita.......... EDYR, e ainda é linda.
Luciane Fiuza de Mello a 16 de Dezembro de 2006 às 06:43

E além de tudo, ela é linda!
Edyr Augusto a 15 de Dezembro de 2006 às 15:19

Legal...
Não sabia que a Vanessa tinha essa garra toda...
Agora passarei a olha-la com outros olhos, deixando de ser apenas uma reporter!!!!
lilikinha a 15 de Dezembro de 2006 às 15:12

Importante esta matéria pois sabemos que a vida política de nosso país é deprimente,porém políticos ainda merecedores de aplausos devem mesmo ser colocados em evidência como é o caso da ver. Vanessa. Arrasou LU
Rose Monteiro a 15 de Dezembro de 2006 às 14:37

Não é ela a vereadora de belém que empregou a própria doméstica na câmara para embolsar 4 mil...Eu hem!
Anónimo a 12 de Abril de 2009 às 16:13

ESTA VEREADORA É SAFADA E LADRA......E O MARIDO TB, É SAFADO E LADRÃO.......AGORA QUER NEGREDIR A IMAGEM DA COITADA DA EMPREGADA DOMÉSTICA........NÃO SERIA MAIS FACIL CONFESSAR ESTA ROBALHEIRA PERANTE A SOCIEDADE......... E TÚ CORONEL ARTHUR MORAES....SEJA HOMEM....HONRA A TUA FARDA, E ASSUMA QUE TU TEM CULPA TB,.......E CASO QUEIRA SE ENCONTRAR PARA IRPRO PAU SÓ EU E TU...ME AVISA......MAIS SÓ EU E TU.......NÃO SEJA COVARDE..........POIS EU SOU HOMEM.
(Enviado pelo orkut para celular)
afonso masso a 15 de Abril de 2009 às 18:55

mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
14

17
18
20

24
25
28
29
30



pesquisar
 
blogs SAPO