Simplesmente Lu

Março 10 2007

Yuri Guedelha.JPG

Super agradável! Posso definir assim a noite de ontem. Promovido pela professora Cristina Moreno, o "Blogs", encontro que reuniu blogueiros, amigos e alunos do curso de Comunicação Institucional da Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ), foi um sucesso total, como eu já previa. Além das ótimas colocações do palestrante da noite, o blogueiro Juvêncio de Arruda, do 5ª Emenda, o ambiente da Livraria Jinkings completou a festa, pois é muito interessante. Ficamos no Café Literário, espaço de bom gosto na decoração, na iluminação, no cardápio... E para completar a noite, apreciamos o sax de Yuri Guedelha (foto).

 

Fui com meu amigo Rubem Meireles e tive a grata satisfação de reencontrar e conhecer alguns blogueiros, entre eles, a Carol, o Pedro Nelito, o Bruno Soeiro, a Mari e o Walter Jr. Senti falta do Edyr Augusto, do Fábio Castro, do Yúdice Randol, do Augusto Barata, do Hudson Andrade e outros. Tomara que estejam no próximo encontro.

 

Juvêncio, que é economista, começou falando um pouco de sua experiência profissional, inclusive como marketeiro (ele fez campanha para todos os partidos: pense num cara “safo”... rssrsrsr). Em seguida, fez uma breve explanação sobre o papel que os blogs desempenham hoje. Ressaltando a própria evolução tecnológica, citou pesquisas que apontam a tendência de, um dia, o espaço virtual vir a suplantar os jornais tradicionais. Questões relativas ao papel do jornalista na sociedade também foram abordadas por ele.

 

Depois, alunos e demais presentes puderam fazer perguntas e falar livremente, inclusive sobre temas que dividem as opiniões da blogosfera, como a moderação de comentários nos blogs. Juvêncio de Arruda falou sobre sua experiência no 5ª Emenda e lembrou passagens polêmicas, como o caso de um político que ficou revoltado quando soube que o dono de uma agência publicitária não gostou nada do “plágio” feito por ele durante a campanha eleitoral do ano passado.  O político chegou a questionar a existência da fonte do blogueiro. Falou o que quis, ouviu o que não quis.

 

Parabenizo Cristina Moreno pela ótima organização do encontro. Pena que sai de lá com vontade de ficar. Ficamos todos com gostinho de “quero mais”.  

publicado por Luciane Barros Fiuza de Mello às 06:16

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO