Simplesmente Lu

Abril 22 2008

 

 

 

 

 

Ives Ota, com seis anos.

 

 

 

 

 

  

HISTÓRICO

No dia 29 de agosto de 1997, Ives Yossiaki Ota, de oito anos, foi sequestrado por três homens em sua própria casa, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, onde brincava, na sala, com seu primo, sob os cuidados da babá. Na madrugada do dia 30 de agosto, já estava morto, com dois tiros no rosto, porque reconheceu um de seus sequestradores. Os sequestradores faziam a segurança nas lojas de seu pai, sendo que dois deles eram Policiais Militares.

 

Fundou-se, então, em setembro de 1997, o MOVIMENTO DA PAZ E JUSTIÇA IVES OTA, uma ONG sem sectarismo religioso, cujo objetivo é estender-se a todos os interessados, numa sociedade pacífica, onde cada um se conscientize de que, somente através do perdão, a verdadeira paz se instalará na sua vida.

 

O Sr. Massataka Ota, pai de Ives, em entrevista a Revista Veja de 5 de setembro de 2001, afirmou:
"Acho que perdoar não é dizer: Soltem os assasinos de meu filho. Perdoar é tirar o ódio de dentro de você. É não querer mais o mal da pessoa que fez o mal para você. Então, perdão é uma coisa e justiça é outra. A justiça tem de ser cumprida."

 

Fonte: http://www.ivesota.org.br/historico.htm

 

 

publicado por Luciane Barros Fiuza de Mello às 23:16
Tags:


É necessário muita paz no coração para um acontecimento tão infeliz deste. Ainda há pessoas com muito amor no coração, capazes de perdoar àquelas que lhe fazem mal...

Bjs
Mari a 25 de Abril de 2008 às 22:47

Puxa eu digo , as pessoas tem que deixar Jesus entrar em seu coração , pois jesus não entra sem ser convidados.
Deixo um recado paraq os pais , sei que é difícíl aceitar a morte , mesmo que seja de de qualquer outra pessoa, ainda ser for um filho tão amado e querido , desejadopor pessoas do bém , mas ele está com Deus nosso único e suficiente de nossas vidas , pois a palavra Deus diz assim(Vinde amim todas as crianmcinhas pois eles erdaram o reino do céus)
bjosssssssssssssssss, eque Deus os abençoe, pois aqueles que feriram o seus corações na quele grande dia teram sua centença,pelo caminho que aqui seguiram
aline alves a 8 de Dezembro de 2010 às 20:16

FIQUEI FELIZ POR TER GANHADO O LIVRO DO IVES PELO MEU PAI , ELE ENCONTROU VCS NA PRAÇA DO IVES , EM SAO PAULO , POIS SOU DO INTERIOR ,QUANDO VOU PRA SAO PAULO SEMPRE VOU NA PRAÇA FAÇO ORAÇAO PRA IVES E FAMILIA IVES É ANJO DE LUZ , PAZ FIQUEI SUPER FELIZ AO RECEBER O LIVRO VOU LER E GUARDA COM CARINHO TENHO FE QUE UM DIA AINDA POSSO ABRAÇAR A MAE DE IVES UM BEIJO ENORME A TODOS VCS FIQUE COM DEUS ATE UM DIA.
RAFAELA a 7 de Dezembro de 2011 às 22:32

ola, queridos pai e amigos ,ficamos muito comovidos por vcis naquele dia la na festa das cerejeiras la em hitaquera quando nós demos a volta e vimos vcis ficamos elegres e ão mesmo tempo triste pelo motivo da dor dos corações de vcis que é igual a nossa nunca pensamos que um dia nós iamos nós se abraçar e chorar juntos parece que os nossos filhos estava la no momento foi tudo rapido foi coisas sem esprlicação, aquele lugar maravilhoso éra so pra eles mesmo, ja li o livro e fiquei muito emocionada pensei muito como pode ter ser humano tão perverso cheio maldade frio desta maneira não da pra acreditar e saber oque esta s pessoas tem no coração , sera que tem coração?mas um dia nós vamos ter a respota de tanto sofrimento, eu penso assim, um dia vamos encontrar nossos filhos. desejo a vcis muita paz, muita luz e amor nos nossos corações porque jesus nos abraça e nos conforta com o grande amor dele .um grande beijo no seus corações de marly e esmeraldo
marly a 15 de Agosto de 2012 às 04:01

mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO