Simplesmente Lu

Junho 17 2008

O  Jornal O Liberal de ontem destaca um movimento novo chamado "Blogueiros Paraenses", que pretende estimular os blogs da terrinha, fazendo com que atualizem seus conteúdos e incrementem suas postagens. Os responsáveis pela iniciativa são os internautas Karla Nazareth e Pedro Paes Loureiro

 

A matéria, entretanto, como era de se esperar, não menciona alguns dos blogs mais festejados por aqui, verdadeiras referências da nossa blogosfera, como os espaços do Juvêncio de Arruda, Yúdice Andrade, Augusto Barata, Ana Célia Pinheiro, Flanar e por aí vai.

 

Por pura ironia do destino, alguns destes blogs citados servem, inclusive, de fonte para os próprios jornais que os ignoram, da mesma forma que não falam de tantas notícias de interesse público, quando não são do interesse "deles".

 

Muitos blogs paraenses entram até na clipagem das grandes empresas de Comunicação do Pará. Ignorar a existência destes blogueiros era de se esperar da nossa "grande" imprensa paroara. Tem jornal que criou até espaço específico para blogueiro, mas não fala dos mais acessados. Talvez aí é que esteja a graça: "Se um blog incomoda muita gente, dois blogs incomodam muito mais..." 

 

publicado por Luciane Barros Fiuza de Mello às 03:10
Tags:

Oi Luciane,

Senti que o movimento ficou um pouco desmerecido em virtude da omissão do veículo de comunicação. Permita-me discordar em alguns aspectos da sua postagem. Sou o criador da comunidade/movimento Blogueiros Paraenses e também sou leitor quase diário dos ótimos blogs que você citou.

É inquestionável a importância destes para o jornalismo paraense. Porém estamos tratando de jornalistas de mão-cheia, com textos maravilhosos, que por circunstância do destino decidiram publicar seus textos em blogs. Eles são jornalistas e não deixarão de ser por causa disso. O que muda é o meio utilizado para sua publicação. E como se trata de "concorrência" para o jornal é preferível que eles não sejam exaltados (é muito perigoso para um jornal decadente como O Liberal).

Por outro lado, diferente do que acontece no Sudeste, não vejo rixa entre jornalistas e blogueiros. Eu não citei esses blogs na matéria porque queria chamar o foco para os blogueiros amadores, que escrevem por hobby. Estes precisam de estímulo para escrever. Acredito que esse foi o rumo tomado pelo jornalista Eduardo Costa na gênese de seu texto.

Enfim... O movimento é aberto a todos os blogueiros (inclusive esses que considero um patamar acima, por se tratar de blogueiros-jornalistas) e teria a honra de recebê-los como parceiros do movimento. Ficarei lisonjeado. Gostaria de contar com seu apoio também.

Se tiver qualquer dúvida a gente pode conversar por e-mail, msn, skype, telefone, ou até marcar para beber um chop e tratar desse assunto.

Um beijo e parabéns pelo blog.
Pedrox a 23 de Junho de 2008 às 06:25

Excelente observação, Dona Lu!

Waleiska a 24 de Junho de 2008 às 00:29


O meu jamais será citado, amiga. Carrego o Lúcio, Raimundão, Elias e Juca, direto no blog.

Beijos.
crismoreno a 25 de Junho de 2008 às 01:24

E vc esqueceu do blog do seu amigo > Ronaldo Franco...Tá bom...

Besos, querida LU.

Dê um espiadinha no ronaldofranco.blogspot.com

Tem novidades.
ronaldo franco a 25 de Janeiro de 2009 às 00:29

Ser blogueiro é ter opinião, é ter o que falar quando ninguém quer se expor.
O blog é a nossa voz. Seja uma pessoa comum ou um jornalista, não há diferença.
Erlon Andrade a 15 de Novembro de 2010 às 00:49

é verdade, todo cidadão tem o direito de se expressar. abs, erlon.

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29


pesquisar
 
blogs SAPO