Muito bom seu post.
Para nós que estavamos entre os que ocuparam o auditorio e se fizeram escutar sob forma de protesto ao maior monopolio da mídia brasileira, é smepre bou ler e ouvir palavras de apoio, principalmente vinda de pessoas que estavam na platéia e presenciaram a manifestação.
Abraços
Tiago Ventura - Centro Academico de Direito da UFPA
Tiago ventura a 5 de Agosto de 2008 às 18:15
Luicane, suas palavras sóbiras, sensíveis e consistentes me emocionaram. Sou estudante de direito e estava ao lado dos manifestantes por ter sido testemunha dos ataques que vêm sofrendo da globo. Faço votos de que continues firme da tua profissão sempre olhando pelos esquecidos dessa terra.
Também escrevi sobre a manifestação:
www.tribunadodavi.blogspot.com
Um grande abraço!
Excelente exposição!
Eu penso, Lu, que seria interessante você avaliar a possibilidade de escrever uma crítica (ou reflexão, como queira chamar) por mês sobre o jornalismo. Neste post que comento, vi nele dezenas de apontamentos que, se trabalhados em suas especificidades, renderia uma ótima coleção de artigos/ensaios originais.
Não temo em dizer que penso que a maioria dos jornalistas do Brasil não tem formação humanística razoável. Creio que para qualquer organização humana que lida com a informação - e informação sempre é sobre alguma de alguma pessoa - deva ter, por questão de ética, alguma sensibilidade intelectual. Porém, o que tenho notado - e não só eu - é que os jornalistas parecem ter feito pacto com o diabo! Mas graças a Deus percebo, em meio a essa "raça ruim", jornalistas sensíveis e preocupados n'algum comportamento ético ou, no mínimo, mais responsável.
Penso que vossa reflexão poderia ser contínua. Não se trata de um trabalho no sentido positivo da profissão. Mas de um diferencial, que denotaria cultura pessoal e respeito a dignidade humana E pelo que sinto de ti, Lu, isso lhe cairia como uma luva, pois és sensível e ja teve "calo nos pés".
forte abraço!