Pois eu conheço uma história, do Dr. Fernando em relação a um paciente que é o melhor testemunho de competência, e amor à arte da Medicina...
Há pelo menos 20 anos, o meu marido levou o pai dele, ao Dr. Fernando, pois depois do falecimento do médico que o cuidou até os 70 anos de idade, acabou de ter que passar por tantos médicos que se diziam especialistas em pulmão, sem terem conhecimento daquilo pelo que ele tinha passado, pois quando adulto ainda jovem, sofreu um acidente muito grave onde ele ficou preso rodopiando, entre 2 bondes.
Depois de muitos anos de cama, e muitos problemas pulmonares, acabou chegando ao consultório do Dr. Fernando, como comecei contando, e o meu marido se preparando para explicar-lhe o que ele tinha, e os procedimentos a que havia se submetido...ouve do Dr. Fernando:
"Por favor, parem aí...vocês não tem que me contar o que ele tem, e sim eu vou dizer a vocês o que ele tem e o que vamos fazer"
O Meu sogro na época, havia tido um dos pulmões pinçado, por conta de ter contraído entre tantas complicações...a Tuberculose, e um método usado (muito louco), era enrolar o pulmão todo, na tentativa de fechando as cavidades abertas, a tuberculose desapareceria.
Este método chamava-se "Jacobeus",que é o nome do médico francês que o inventou, e o único médico a identificar esse procedimento foi o nosso querido Dr. Fernando Fiuza...e desde então ele cuidou com a maior competência do meu sogro...Osvaldo Gomes,.
Meu marido, Ton sempre falou dele como sendo a maior autoridade em pulmão de quem ele havido ouvido falar.
Portanto Dr. Fernando Fiuza, o meu respeito, admiração e carinho, pois da minha filha Julia Rico Sentoamore, ele desfez um diagnóstico errado com Tuberculose, na época em que ela se preparava para embarcar para um intercâmbio.
Não preciso narrar o susto que passei e a tranquilidade que o Dr. Fernando nos deu, quando olhando os exames de pulmão, verificou que o que ela apresentava era um defeitozinho de formação, um nada, caracteristica dela mesma.
Assim que só posso abraçar o Dr. Fernando, esse camarada bonachão, que trata todo mundo com muito carinho e consideração...
Dr. Fernando Fiuza...Deus lhe pague por todo o bem que o senhor presta à humanidade.

Beijo especial..Nieves / Ton

Maria de las Nieves a 15 de Agosto de 2011 às 18:37

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres